Não Se Colocar Apenas Os Megapixels 1

Não Se Colocar Apenas Os Megapixels

Por

Em um pouco mais de uma década, as câmeras de celular têm evoluído ao situar-se no mesmo nível ou até mesmo superar, no caso dos terminais de gama alta, de muitas câmeras compactas. Sendo um dos aspectos mais valorizados pelos compradores na hora de obter um novo smartphone, os fabricantes se esforçam por aprimorar e inovar constantemente na caixa de imagem. Agora, parece que a corrida para amadurecer no mp fica para trás e se exploram outras vias pra melhorar ainda mais a qualidade fotográfica dos celulares. Durante alguns anos, em fração, por uma decisão de marketing, o número de megapixels parecia ser o fator mais primordial numa câmera de celular, e quanto mais, melhor.

Isso, em sensores de tamanho nanico, podes jogar contra. “Quanto mais pixels houver em um mesmo espaço, pequenos serão e menos luz conquistar”, explica o doutor em Engenharia e especialista em imagem Javier Melenchón, professor de Estudos de Informática, Multimídia e Telecomunicação da UOC.

“Uma menor quantidade de iluminação podes levar a um acrescentamento do ruído que, por sua vez, se traduzirá numa pior particularidade de imagem”, complementa. Assim, o número de megapixels terá que ser de acordo com o tamanho do sensor. E esse, no caso dos móveis, se vê limitado por uma charada de espaço.

Isso sim, uma alta resolução possibilita imprimir a imagem em tamanho maior. Se você deseja fazer uma cópia em modelo amplo, de uma fotografia, será um factor interessante, todavia na maioria dos casos, é melhor prestar atenção a outros parâmetros.

  • 3 Campus de Madrid
  • Categoria:Wikipedistas que são fãs de Jesse Metcalfe Feito
  • Intuitivo: Menus e gráficos muito familiares para o mundo todo
  • Índices em árvore pra diretórios que ocupam muitos blocos
  • Economia: indústria, agricultura, serviços, turismo, mineração… se existem

além do número de megapixels, alguns fabricantes de smartphones passaram a comprovar outros aspectos, ao conversar das virtudes de tuas câmeras de smartphone, como o tamanho do sensor ou no de cada pixel. Samsung reduziu o número de megapixels da câmera do seu telefone de gama alta (o Galaxy S7 tem 12Mpx frente aos 16Mpx do S6) pra, em troca, adquirir pixels maiores, de 1,55 mícrons.

a Apple não subiu nunca mais além dos 12 megapixels e optou por dirigir-se aperfeiçoando a câmera do iPhone melhorando os outros números. No que diz respeito ao tamanho do sensor, quanto maior for este, superior quantidade de luminosidade pode atrair o que resultará em maior peculiaridade de imagem. Não obstante, para além da limitação física de espaço em um móvel para implantar sensores de maiores dimensões, assim como existe um outro problema: a superior tamanho de sensor, o processamento de imagem implica um superior consumo de bateria.

Ao fim, se trata de “encontrar um equilíbrio entre resolução, tamanho do sensor tamanho do pixel”, aponta Melenchón. Outro fator que marca a diferença ao apresentar de fotografia é o das lentes. Também ao expor de fotografia móvel. As câmeras de muitos smartphones atuais contam imediatamente com até 8 lentes para eliminar aberrações e impedir possíveis distorções. Uma superior abertura focal permite que recaia a respeito do sensor de uma maior quantidade de luz e assim como fará o possível jogar mais com a profundidade de campo. Durante os últimos anos, várias organizações têm chegado a acordos com reputados fabricantes de lentes para auxiliar no desenvolvimento de câmeras de seus smartphones de gama alta.

Assim, tais como, a divisão móvel da Nokia -hoje a Microsoft incorporou há anos lentes Carl Zeiss em alguns de seus dispositivos. O tópico é outro factor a ter em conta. Um ligeiro focagem automática poderá fazer a diferença e impedir que nos escape a uma cena. Durante os últimos anos, ocorreram inovações por este campo.

O software passa mesmo em frente da câmera em um celular”, diz Melenchón. Este instaura o processamento da imagem, todavia também permite diferentes modos de disparo e amplia as experctativas criativas. Outro fator chave, a usabilidade ou a experiência do usuário dependem em extenso proporção do acerto com que se tenha feito o software.

Câmeras duplas, o futuro? Uma das últimas tendências é a renovada aposta nas câmeras duplas. LG e Huawei apostaram pouco tempo atrás em seus novos navios logo por esta tecnologia, que no instante já escolheu HTC e outras corporações, sem que chegasse a talhar, apesar de que com abordagens diferentes.