A Inglaterra Vitoriana. Madrid, Espanha 1

A Inglaterra Vitoriana. Madrid, Espanha

Por

A era vitoriana da história do Reino Unido marcou o ápice da Revolução Industrial e do Império britânico. Victorianismo cedo (1837-1851). A ascensão ao trono da rainha Vitória contempla a fase de liquidação da sociedade nascida depois da Revolução Industrial. Victorianismo tardio (1873-1901). Se aguçam os problemas com a Irlanda e das colônias, ao mesmo tempo em que se radicaliza o movimento operário e sindical. As pesquisas de Charles Lyell e Charles Darwin começaram a questionar séculos de suposições a respeito do homem e o universo, a respeito da ciência e a história, e, finalmente, a respeito da religião e a filosofia.

À proporção que o país crescia, ainda mais conectado a partir da ampla rede de rodovia de ferro, as pequenas comunidades, antes isoladas, ficaram expostas e economias inteiras se deslocaram pras cidades, imediatamente mais acessíveis. O período médio vitoriano bem como foi palco de relevantes modificações sociais, como o renascimento da doutrina evangélica, ao mesmo tempo que uma série de alterações legais, os direitos das mulheres.

  • 2008: “Putumayo Kids Presents: Sesame Street Playground”
  • Os hospitais da capital catalã concentram o maior número de denúncias
  • Máscara que o torna resistente à água normal
  • Registado: 19 nov 2002
  • Mensagens: 5.859
  • Sephora ❤
  • Alexandra Espanha, 20, de Guadalupe, Novo Leão

em 9 de setembro de 2015, a rainha Isabel II do Reino Unido se torna um monarca com o reinado mais extenso da história do estado, deslocando, desta forma, a rainha Vitória. Ao longo da primeira divisão do período, a Câmara dos Comuns foi dominada por dois partidos, os Whig e Tory. Por meio do encerramento da década de 1850, os Liberal tornaram-se os Liberais.

Numerosos proeminentes homens de Estado dirigiram um ou outro jogo, incluindo William Lamb, Sir Robert Peel, Edward Smith-Stanley, Henry John Temple, William Ewart Gladstone, Benjamin Disraeli e Robert Gascoyne-Cecil. Os problemas não resolvidos em ligação ao certo de liberdade da Irlanda, desempenharam um papel interessante nos últimos anos da era Vitoriana, nomeadamente a indicação de Gladstone de conseguir um acordo político. Em maio de 1857, a Revolta da Índia, uma revolta generalizada contra o domínio da Companhia Britânica das Índias Orientais, foi iniciada pelos cipaios, soldados/espiões nativos da Índia para o exército da Companhia. A rebelião, que implicava não só os cipaios, no entanto assim como vários setores da população indiana, ficou resolvido em um ano.

Como resposta à rebelião, a Corporação foi suprimida em agosto de 1858 e a Índia passou a mandato direto da coroa britânica, começando o tempo do Raj Britânico. Em janeiro de 1858, o Primeiro-Ministro Henry John Temple respondeu ao complô Orsini contra o imperador francês Napoleão III.

As bombas que visavam matar o imperador tinham sido compradas em Birmingham, o que gerou tumultuada reações que forçaram a Temple a demitir-se. Em julho de 1866, uma multidão irritada em Londres, protestando contra a demissão de Lord John Russell como Primeiro-Ministro, foi esmagada na polícia em Hyde Park. Cenários do mesmo jeito que, convenceram Derby e Disraeli da inevitabilidade de maiores reformas parlamentares. Durante 1875, a Grã-Bretanha comprou as ações do Egito no Canal de Suez, visto que a nação africano se viu forçada a arrecadar dinheiro pra liquidar tuas dívidas.

Em 1882, o Egito se tornou um protetorado da Grã-Bretanha, após a ocupação das terras adjacentes ao Canal de Suez, com o término de confirmar esta rota vital comércio e o caminho para a Índia. Em 1884 é fundada em Londres a População Fabiana, por um grupo de intelectuais de categoria média, incluindo Edward Pease, Havelock Ellis e Edith Nesbit, com o final de promover o socialismo. Friedrich Hayek, George Bernard Shaw e H. G. Wells foram alguns dos nomes famosos que entraram para a comunidade mais adiante. Em treze de novembro de 1887, dezenas de milhões de pessoas, várias delas socialistas ou desempregados, tomaram Trafalgar Square para se revelar contra o Governo.

O chefe da polícia metropolitana de londres, Sir Charles Warren, ordenou que os soldados armados e dois mil policiais responder. Os distúrbios se sucederam, com o repercussão de milhares de pessoas feridas e duas mortes. Em nossa própria época cartista, é verdade, os trabalhadores do Lancashire iam vestidos com trapos a milhares; vários deles não tinham com freqüência de alimentos. Porém tua inteligência brilhava em todas as partes. Para obter um panorama da magnitude do avanço do transporte ferroviário pela época, desde a inauguração do primeiro ramal de Liverpool a Manchester em 1830, até 1875, foram construídas mais de 70% dos ramais ferroviários.

Em 1850, dezenove companhias ferroviárias tinham um capital superior a 3 milhões de libras esterlinas de capital, sendo que pela data poucas indústrias ultrapassavam os 500 mil libras. A nação da data vitoriana estava exacerbado de moralismos e obediência, com enérgicos preconceitos e enérgicas interdicciones.