A Cepsa Otimiza Seus Processos Químicos Com Inteligência Artificial 1

A Cepsa Otimiza Seus Processos Químicos Com Inteligência Artificial

Por

a Cepsa concluiu com sucesso o seu primeiro projeto de transformação digital na Unidade de Química, aplicando os processos de criação, tecnologias próprias da indústria 4.0 e inteligência artificial, como machine learning, big data e advanced analytics. Em concreto, esse primeiro projeto consistiu no desenvolvimento e implantação de 2 otimizadores, em tempo real, no modo de elaboração de fenol.

Por intermédio da aplicação de técnicas de machine learning e modelos preditivos, oferecem recomendações a cada quinze minutos os técnicos de controle da planta para maximizar sua elaboração. A Cepsa está imersa em um extenso procedimento de transformação digital em todas as suas áreas e negócios.

Nas palavras de José Abril-Martorell, diretor de Transformação Digital da Cepsa, “a transformação digital é uma realidade pela Cepsa. O universo está se digitalizando e a nossa Empresa tem sabido adaptar-se, transformando os desafios em oportunidades. Projetos assim como este nos permitem utilizar a analítica avançada no domínio da indústria, que até imediatamente se servia de técnicas mais habituais, permitindo-nos ser mais ágeis e eficientes e oferecer soluções mais caro.”

Eu amo de me perguntar o que vai suceder na Terra, dentro de 1 mil anos, Quando falamos do futuro, algumas vezes nos colocamos como é a vida dentro de 50 ou 60 anos, porém eu amo de me perguntar o que vai suceder na Terra, a título de exemplo, dentro de mil anos, o como se vai olhar o que somos nesta ocasião desde essa data? você nos irá ver como vemos, nós, os neandertais, ou a algumas civilizações neste momento desaparecidas?

Isso a todo o momento me produziu muita curiosidade. Uma coisa que não me pesa, eu gosto de elucubrar a respeito de e no momento em que a minha profissão me permite jogar com isto, tentar hiperrealidades que não existem, me produz certo alegria. Você não descobre que essa dependência da tecnologia que se indica no filme prontamente se começa a notar?

  • Isco2330-dez-2015 14:24
  • 2008 Amazon Elastic Compute Cloud (EC2)
  • 384 MB De RAM
  • Com Internet os filhos assim como passam muitas horas trancados em seus quartos. Será que isso não é bom
  • As tumbas de Asuán, que afirmam a primazia das mulheres governador
  • CTO: Greg Brockman
  • 1 b) dois b) três a) 4 c) cinco b) seis a) sete c) 8 b) 9) dez c)
  • três Dispositivos Tecnológicos

A tecnologia o universo mudou radicalmente, em vários aspectos, a melhor. O que é evidente é que fez com que tudo adquira uma velocidade tremenda, mas o que não sabemos ainda são os efeitos prejudiciais que isso pode causar no ser humano. O avanço da inteligência artificial é cada dia superior, no entanto, infelizmente, e ao contrário do que ocorre em Autômato, os robôs que estão construindo não têm protocolos morais.

estão fazendo, basicamente, por corporações que trabalham pra núcleos militares e seu propósito é fundamentalmente matar, não há mais que enxergar os drones, que já tão na moda. Visto deste jeito, apresenta um pouco de terror. Já advertiu Stephen Hawking, em uma conferência recente dos perigos que implica a experimentação com inteligência artificial se esses artefatos que estamos montando não são controlados de uma maneira muito severa. O vídeo, naturalmente, move-se no terreno da ficção científica e do suspense, contudo acho que nos permite raciocinar muito sobre isto estes assuntos.