Também Cantaram Dalí 1

Também Cantaram Dalí

Por

a montagem “muito trabalhado”, onde se recria a última turnê do grupo, que levou o nome de Aidalai Tour, e de que agora foram cumpridos 25 anos. À frente deste show é o cantor Robin Torres, que participou da edição de 2015 do programa ‘A Voz’. A jovem foi elogiada por sua “experiência de análise” por artistas do porte de Alejandro Sanz, Laura Pausini, Malu ou Antonio Orozco. Além do mais, a semelhança física e vocal de Robin Torres com Ana Torroja é, sem dúvida, a “chave do sucesso” deste grupo sevilhano e que “diferença” para a banda, acima de qualquer outro tributo. A turnê de 2015, os conduziu por grande fração da geografia espanhola, com trinta e oito concertos e com mais de 30.000 espectadores.

Em 2016 têm mostrado show vinte e cinco anos, colocando o cartaz de “ingressos esgotados” em diversas cidades. A banda representa os assuntos da turnê Aidalai Tour, resgatando outros grandes sucessos que Mecano deixou de fora na mesma. As canções são interpretadas “respeitando” a cem por cento dos arranjos originais e a formação musical e instrumental.

Também, o espetáculo reproduz a paisagem do “show original”, o vestuário, as coreografias marcadas e os instrumentos são parelhos em marca e modelo que usaram naquela mítica turnê. Mecano, conversou abertamente a respeito da homossexualidade, a agressividade da religião, a prostituição, a aids, a solidão, o desencanto, as drogas, o carinho, o ódio ou ciúme. Bem como cantaram a Dali, a cachorrinha Laika ou a alguns heróis esquecidos da Antártida.

No livro de Ezequiel (27:7) menciona a “Elisa” (quem sabe Chipre, ilhas do Mar Egeu, ou as Canárias) como referência de těkēlet e ‘argāmān, termos bíblicos pro roxo azulado e roxo avermelhado, respectivamente. Na Antiguidade, o corante roxo esteve membro de forma especial a dos fenícios, que se dedicavam ao comércio de tecidos corados com aquele. O incrível roxo, e o mais puro, era o que se extraía dos caramujos coletados na costa do Mediterrâneo, incluindo o porto fenício de Tiro, de onde a tintura tem o seu nome. Nestes moluscos, o fluido precursor da tintura está em uma glândula próxima da tua cabeça, e é a princípio esbranquiçada.

Cada molusco não dava mais que uma gota de tintura, desse jeito que a obtenção de 30 gramas desta substância, exigiu a morte de por volta de 250 000 caracóis, justificando o alto valor dos panos tingidos de roxo. A cor tírio é obtida mergulhando-a lã em uma tinta de extrato de pelagiano cru e sem aquecer, e depois transferindo-a pra um buccino. A cor tírio é mais apreciado no momento em que tem a cor do sangue coagulado, escuro sob a luz refletida e radiante sob a luz transmitida. Sob essas linhas se dão, à esquerda, uma demonstração da cor específico da púrpura de Tiro e, à direita, uma amostra sem especificar mais clara, que permite observar o seu matiz.

O roxo não foi o único a esquina em consequência a seu preço, contudo que, às vezes, seu uso era limitado por lei. A técnica de elaboração do corante roxo perdeu pro Ocidente, após a tomada de Constantinopla pelos turcos, em 1453, e permaneceu desconhecida até meados do século XIX. Hoje em dia, o púrpura de Tiro é comercializado como pigmento para exercício artístico, entretanto teu valor ainda é alto.

Em meados de 2012, a assinatura Kremer Pigmente oferecia vinte e cinco mg de púrpura de Tiro autêntico cerca de 130 dólares, ou setenta euros. Antes da proliferação dos corantes sintéticos em meados do século XIX, na Europa, conheceram inúmeras fórmulas pra comprar tinturas purpúreos. As cores roxo ou púrpura podiam ser obtido combinando um tom azul, um vermelho (a título de exemplo, glasto pro azul e loira para o vermelho), ou com corantes naturais derivados de plantas, fungos e liquens. O chamado papiro de Estocolmo, texto grego que remonta ao século III, contém a receita mais antiga que se entende para a elaboração de coloração púrpura de imitação.

  • Doze 12. Suporte occipital
  • 3 Como compositor
  • Chavalongo (> chafa-longko, “tifo”. Entende se ainda é usado)
  • Golpe Goblin: obtém-Se os Goblins nas florestas das ilhas do Nordeste
  • 1993: Se tu não voltar
  • Aplique a sombra por cima do vinco
  • Prótese (Ex: nariz, orelhas, etc.)

Além do mais, é possível que a tintura de caracóis marinhos se for utilizado fora da região mediterrânea, em tão alto grau para tingir tecidos para pintar manuscritos iluminados; a espécie usada teria sido Nucella lapillus. Os fenícios não apenas comerciaron com tinturas purpúreos derivados de moluscos, todavia que os receberam também de líquenes, como os chamados orcela ou urzela, denominação que abrange algumas espécies do gênero Roccella. Nas ilhas Roxas, de frente para Essaouira (Marrocos), encontraram-se restos de uma fábrica que pertencia ao rei Juba II, que por volta do século I a. C. Plínio Foi quem chamou de “Purpurarias” a essas ilhas, já que tua produção; também se conheceram por tua denominação portuguesa, Mogador.

Tradicionalmente, o primeiro passo pra gerar uma tinta de estes liquens consiste em colher seus talos diretamente das rochas onde crescem e prepare uma pasta corante, a urzela ou “urzela de Mogador”. Tamén essa preciosa erva para massas, moliéndola, cirniéndola e colocando-o em um vasijo de vidro onde se umedece com urina de imediato corrompida, a que se acrescenta um tanto de cal apagada.

Revuélvese a cada duas horas e se tem o cuidado de cobrir a todo o momento a panela com uma tampa. A solução é usado desde a antiguidade cretense, fenícia, grega e romana, e os líquidos de limpeza secos convencionais a usavam pra tingir lã e seda. Durante o século XIII, a família de líquidos de limpeza secos Oricelli preparava e vendia em Florença um corante vermelho arroxeado derivado da alteração, o oricello. Abaixo são apresentadas as colorações específicas da alteração e da orcela.