Robotização, IA E Recursos Humanos: Os "superpoderes" Da Máquina Ao Serviço Da Função RH. 1

Robotização, IA E Recursos Humanos: Os “superpoderes” Da Máquina Ao Serviço Da Função RH.

Por

Hoje em dia, a direcção de Recursos Humanos desempenha um papel fundamental no apoio à transformação digital da corporação e de tuas práticas empresariais. Ao mesmo tempo, vive a tua própria transformação digital: algumas práticas, outras competências e recentes ferramentas, essencialmente com a recente aparição da Inteligência Artificial e robôs, apoiados por tecnologias e recursos de Big Data Como conseguem os profissionais de RH desfrutar essa inteligência artificial para apoiar melhor a transformação de seu respectivo departamento e de toda a empresa? O grande público conhece neste momento os robôs de conversação ou chatbots.

Esses assistentes virtuais, dotados de uma inteligência artificial, estão cada dia mais presentes em nossas atividades, quer se trate de demonstrar um pedido em um web site da web ou utilizar as aplicações de nossos smartphones. Também estão presentes no universo corporativo. Uma vez que está em teu escritório, um empregado só tem que abrir uma janela de diálogo o teu celular, pra preservar uma discussão em linguagem natural com um chatbot de RH. Existem outras famílias de robôs que não foram projetados pra conversa.

  1. Aumentar as oportunidades de negócio
  2. 1863: O utilitarismo. (Utilitarianism)
  3. dez canções baseadas em eventos históricos reais
  4. Registado: 05 nov 2010
  5. O modelo de Watson, da IBM
  6. Última aparição: Flash Back
  7. Já não há nenhum defeito pela troca de gestão de memória

Embora não entrem em interações ou em diálogos com os usuários como os chatbots, esses robôs também incorporam a Inteligência Artificial. Ao ceder-se conta de todas as suas vantagens pra operações de back-office, o setor de Recursos Humanos começou a usá-los.

O intuito é fortalecer a automação das tarefas meramente operacionais, a encerramento de otimizar o tempo dos gestores de recursos humanos: é a RPA ou um Robô Process Automation (Automação robótica de processos). Isto permite a introdução dos robôs em sistemas informáticos que utilizam as capacidades de Machine Learning, ou Aprendizagem de Máquinas.

Este novo tipo de participantes não tem rival na gestão de tarefas administrativas e rotineiras, por exemplo o processamento de grandes volumes de dica provenientes de muitas fortes e com fortes limitações de tempo. Trazem, acima de tudo, uma assistência primordial pela gestão de processos cíclicos e estruturados por restrições regulamentares.

Nos dias de hoje, o estímulo que enfrentam os departamentos de recursos humanos é localizar o ponto de equilíbrio entre a inteligência artificial e inteligência humana. Como você poderá usufruir o potencial dos robôs pra acrescentar a rapidez e eficácia, ao mesmo tempo em que se utilizam as capacidades humanas de tomada de decisões e de controle?

Os profissionais de RH, mantendo o controle da validação final e a suposição de ocupar-se por si de pontos muito específicos, podem usufruir as vantagens que fornece a assistência de robôs inteligentes para ampliar a eficiência. Aqui, o que chamamos de “grandeza de RH aumentada”, pela qual encontramos, como por exemplo, robôs que apoiam os gestores de RH, uma das tarefas que mais consomem tempo: a gestão das representações sociais. Na França, com a DSN, a nova Declaração Social Nominativas, esta tarefa que cabe às organizações, evoluiu radicalmente pra apoiar as iniciativas de simplificação exigidas pelo Estado.