Robert Downey Jr Se Oferece Para Ser O ‘assistente’ Virtual De Mark Zuckerberg
O fundador e CEO do Facebook propôs, no início deste ano, o desafio de criar um assistente pessoal virtual fundamentado em inteligência artificial para a tua própria moradia. Quando divulgou em teu perfil de rede social, comparou a idéia como “uma espécie de Jarvis em Iron Man”. Jarvis, na sigla em inglês Just A Vez de Very Intelligent System (Apenas um sistema muito inteligente), é um pc avançado construído por intervenção de inteligência artificial que auxílio o personagem na sua existência diária, tal como nas lutas. Na última quinta-feira, Zuckerberg pediu ajuda no Facebook para os usuários pra que dessem ideias sobre quem necessita colocar voz, seu assistente pessoal.
Além de outros mais nomes surgiram os de Morgan Freeman, Bret Mckenzie (Sherlock) e Paul Bettany, ator, esse último que é a voz de Jarvis em filmes do Iron Man. Doutor Estranho, o super-herói da Marvel que encarna o britânico Bret Mckenzie. Zuckerberg para a resposta de Robert Downey Jr.
- [Searle-1980] John Searle, “Minds, Brains and Programs.”, Behav. Brain Sci., 3: 417-424, 1980
- quarenta e sete RE: Notificação de exclusão rápida na “CRISTANDADE” 47.Um Re:Re: Re: Re: Cristianismo
- Greystoke: A Lenda de Tarzan
- o Seu telefone está agindo anormal
A competência é o exercício excelente dos recursos públicos para a consecução dos fins visados. Na administração pública bem como podes desenrolar-se o desaparecimento de imensos postos de trabalho associados a áreas de atividade pública, bem como o transporte, a segurança, a saúde e os serviços sociais. Finalmente, não queremos descartar que a inteligência artificial poderá ser uma tecnologia proveitoso ao serviço dos órgãos de controle.
Finalmente, um terceiro aspecto relativo com a responsabilidade na gestão é da responsabilidade por danos gerados pelo emprego da inteligência artificial nas administrações públicas. Mas, o regime de responsabilidade patrimonial, não está isento de problemas em sua aplicação quando se utiliza a inteligência artificial que, nessa ocasião, só podemos apontar. Tudo isso gera outras dúvidas cuja resposta é dificultada, além de outros mais aspectos, na opacidade-de acesso e de entendimento própria de vários algoritmos a que aludimos previamente.
No decorrer destas páginas prontamente tive a oportunidade de expor as oportunidades que a inteligência artificial dá às administrações públicas. Também fomos capazes de mostrar em breve os principais desafios e problemas que o emprego de inteligência artificial pela administração pública gera para o Direito administrativo. À visão de tudo isto, podemos concluir que, no estádio actual do desenvolvimento da inteligência artificial, esta não está minando as bases do Direito administrativo, nem sequer exigindo uma transformação de suas instituições. Porém, bem como pudemos constatar, no momento, a inteligência artificial se está forçando alguns princípios que orientam a atuação da administração pública.
Isso necessita de instigar novos mecanismos pra assegurar estes princípios que, no decorrer destas páginas, só conseguimos apontar e que requerem uma observação mais detalhada e profunda. Advocacia Geral do Estado. Manual de responsabilidade pública. Accenture. (2018). Country Spolights.