Deputados Suspensos: A Investidura De Pedro Sánchez Pode Só Depender De Coligação Canária
Junqueras, Turull, Rull e Jordi Sànchez não podem exercer nenhuma das funções correspondentes aos deputados, ou comparecer às reuniões Plenárias ou de comissões, nem ao menos avaliá-lo eletronicamente, ou delegar o seu voto em outro deputado. Não conseguem exercer nem sequer nenhuma das prerrogativas inerentes ao cargo, como as que se desprenderían da imunidade parlamentar.
Enquanto se fornece a esta ocorrência, os números oficiais para a investidura de Pedro Sánchez apontam que, por falta de um par de votos, os quinze deputados de DRC seriam imprescindíveis pra convertê-lo de novo no presidente do Governo. Seja para ativa -com teu voto em prol – ou passiva -por sua abstenção-.
contudo, podes haver uma carambola para aupar a Sánchez sem a indispensabilidade de mencionar com os votos do partido separatista catalão. Se os seus respectivos grupos parlamentares não decidem a substituição dos deputados suspensos por outros candidatos de suas listas, no Congresso atual, só são capazes de votar validamente 346 parlamentares, ao invés 350 usuais.
Estes 4 não podem delegar o seu voto, porque o post 79.Três da Constituição determina que “o voto de deputados e senadores é pessoal e delegação”. São somente quatro a menos, porém com os resultados tão apertado que deixaram as urnas 28-A, são capazes de fazer a diferença.
Este novo episódio transferido para uma investidura altera o número de votos que um candidato tem que pra ser proclamado presidente do Governo. Este número a todo o momento foi de 176 votos a favor, numa primeira votação -maioria absoluta e maioria descomplicado no segundo.
- 1 História 1.1 Precursores
- Cadastrado: 22 nov 2015
- um Saída do Parlamento
- 4 Os Santos de Ouro: A guerra das 12 casas
- 12 Adolf Berle
Com o Congresso integral, Pedro Sánchez tem aproximadamente assegurados 173 votos (PSOE, Podemos, PNV, as linhas de portas e PRC), em frente a 175 noes (PP, Cidadãos, Vox, Navarra Soma, ERC, JxCat e Bildu). Coligação Canária (dois lugares) é incerteza, porém prontamente afirmou que não apoiará a investidura.
Com um Congresso com 4 deputados socialistas menos, não obstante, essa votação ficaria 173 em prol e 171 contra. Tudo ficaria nas mãos dos 2 deputados da Coligação Canária, que deveriam descomplicar a investidura a começar por uma abstenção.