Aqui Não Houve Democracia Nunca 1

Aqui Não Houve Democracia Nunca

Por

Mariano Rajoy, na primeira sessão de investidura (EFE). Ao invés de uma investidura, a casta política inteira, fez exatamente o inverso. Se desnudou e os cidadãos pudemos ver de perto outra vez suas verdadeiras intenções. Sobram todos, já que o que realmente sobra, é o atual sistema de partidos que sofremos. Todas as mudanças que a casta política quer fazer sem variar esse sistema, são, pontualmente, para que não altere mais nada, para continuar a eles, mantendo-os indecentes proveitos. Aqui não houve democracia nunca, visto que não há separação de poderes e já que a soberania está em partidos que são os que optam em listas fechadas e bloqueadas, de costas pro público.

Acabemos de uma vez por todas com esta ditadura de partidos, pra fazer a democracia, que não se fez a mudança que eles transformaram numa transação, para continuar a oligarquia de poder do franquismo: Igreja, bancos e monopólios. Nos enganaram. Se ninguém tivesse ido votar, esse sistema de partidos imediatamente não existiria, ao carecer de legitimidade. É a única forma pacífica de cessar com ele.

De onde se deduz que, para atingir teu propósito, não agem ao acaso, todavia sim intencionalmente. As coisas que não têm conhecimento não tendem ao encerramento sem serem dirigidos por uma pessoa com conhecimento e inteligência, como a flecha pelo arqueiro. Portanto, há uma pessoa inteligente pelo qual todas as coisas são dirigidas ao encerramento.

O servo fugido foi considerado livre de retornar com o teu senhor se conseguia domiciliarse numa corporação urbana por um ano e um dia. Nos burgos surgiram algumas instituições sociais outras. O desenvolvimento do comércio levou trouxe consigo o do sistema financeiro e de contabilidade. Os artesãos se uniram em associações chamadas guildas, ligas, empresas, confrarias, ou artes, de acordo com o ambiente geográfico. Mais abertura demonstrou o comércio.

Como distinguiremos os hereges dos católicos? Essa oposição é o correlato da que existe entre o céu e a terra. Logo após, buscou-se a iluminação, e, inclusive, acabou por reconhecer Deus com a claridade. Os progressos técnicos, a busca de espaços abertos e o exercício ainda mais sofisticado do ferro e dos metais diferentes, deram nascimento, entre os séculos XI e XIII, as grandes catedrais. Rex superiorem non recognoscens in regno suo est Imperator: O rei não reconhece superiores, no seu reino, que é imperador.

A trabalhoso convivência de Pontificado e Império (regnum et sacerdocium) durante os séculos, deu origem, entre 1073 e 1122 a questão das investiduras. Ambas as pretensões distaron muito de efetivar-se, esgotadas em seu próprio debate e superadas na superior eficiência política das entidades urbanas e os reinos do resto da Europa. Apareceu o parlamentarismo, uma forma de representação política que, com o tempo, tornou-se o precedente da divisão de poderes inerente à democracia da Idade Contemporânea. O fortalecimento do poder papal intensificou as tensões políticas e ideológicas com o Império Germânico e com a Igreja oriental, que, neste caso, terminarão levando o Cisma do Oriente.

A controvérsia Cristotokos-Theotokos (Maria como “Mãe de Cristo” ou “Mãe de Deus”), e o vasto tratamento de esta na arte bizantina haviam caracterizado a igreja oriental. O protagonismo da Virgem ficava amplamente compensado com a misoginia do tratamento de outras figuras femininas, destacadamente Eva, Madalena e Santa Maria Egipcíaca.

  • Associação pro prêmio de busca de Estudos da ásia para a “abertura De uma Montanha,” 2001
  • Drini 01:45 seis jun 2010 (UTC)
  • 1958: começo do pontificado de João XXIII
  • um Plano Dawes e o Plano Young
  • Estudo de casos de coberturas especiais
  • Incluir a opção “Sem restrição (pode ser aplicado em cada momento de um bloqueio)”
  • Engenharia Electromecânica

Sacramentos e a coesão social. Por último, a institucionalização dos sacramentos, essencialmente da penitência e da comunhão pascal que se colocam como procedimentos anuais que o fiel precisa de executar diante o pároco e confessor. A expansão geográfica em que se levou a cabo, ou se tentou conduzir a cabo, pelo menos, em muitas direções, seguindo-se não tanto um propósito determinado por concepções nacionalistas inexistentes pela época, porém a dinâmica própria das casas feudais.

Os normandos, vikings assentados pela Normandia, deram origem a uma das casas feudais mais expansivas da Europa, que se estendeu pela França, Inglaterra e Itália, associada com as de Anjou-Plantagenetas e Aquitânia. As Cruzadas foram expedições empreendidas, em efeito de um voto solene, para libertar a Terra Santa dos muçulmanos.