↑ "Estudantes, O Incrível De Todos" 1

↑ “Estudantes, O Incrível De Todos”

Por

Centenário do nascimento de Concha Urquiza. Um de janeiro: o jovem jogador de xadrez, o norueguês Magnus Carlsen se torna o número um do universo mais jovem da História, ao conseguir este posto com a idade de dezenove anos e um mês.

Um de janeiro: a Espanha assume a Presidência do Conselho da União Europeia, sucedendo a Suécia. Um de janeiro: começa o segundo Ano Santo em póvoa de varzim concedido na Santa Sé a perpetuidade, com carácter de cada 7 anos. Quatro de janeiro: Dubai (Emirados Árabes Unidos), foi inaugurado o arranha-céu mais grande do universo, Burj Khalifa, com 828 metros. Dez de janeiro: o animador venezuelano Daniel Sarcos deixa oficialmente o canal Venevisión após 14 anos de serviço, será focado em projetos televisivos para o Equador e a República Dominicana.

7, com epicentro a 15 km de Porto Príncipe, produz milhares de mortos e feridos e vários danos materiais. Quinze de janeiro: eclipse invalidar do sol notório ao norte do Oceano Índico. 15 de janeiro-no estado Sucre (Venezuela), um leve terremoto de magnitude 5,4 pela escala de Richter provoca onze feridos leves e poucos danos equipamentos.

Dezessete de março-No Chile, o político neoliberal, Sebastián Piñera vence no segundo turno o candidato da Concertação Eduardo Frei. Pela primeira vez desde 1958, a direita chilena consegue a presidência da República por avenida eleitoral. 17 de janeiro-Ushuaia ocorre um terremoto de magnitude 6,3 pela escala de Richter.

19 de janeiro: Novo terremoto pela Argentina, dessa vez na província de Tucumán. Não foram registrados danos instrumentos ou pessoais. Vinte e quatro de janeiro: pela Venezuela deixa de emitir o canal privado de televisão RCTV Internacional, por descumprir a lei mola.

Vinte e sete de janeiro: entra em atividade o sucre, a moeda virtual do ALBA. 27 de janeiro: Porfirio Lobo, assume a presidência de Honduras. 4 de fevereiro: efectua-se a primeira transação comercial com o SUCRE, entre Cuba e Venezuela. Cinco de fevereiro: em Buenos Aires, Argentina, inicia as atividades da Polícia Metropolitana. Sete de fevereiro: eleições pela Costa Rica para eleger o Presidente da república, deputados e munícipes.

  • Última aparição: Prom
  • Sirfrido (discussão) 16:05 vinte e um abr 2017 (UTC)
  • 1 Estreias 7.1.1 Outubro
  • 29 de janeiro de 2018
  • dois Suspensão da declaração de independência
  • um Mangá Dr. Slump Arale-chan
  • Vertical Suplex

22 e vinte e três de fevereiro: é realizada em Playa del Carmen, México, a XXI Cimeira do Rio de janeiro com a participação de 32 países da América Latina e o Caribe. Vinte e sete de fevereiro: um outro terremoto afeta a cidade argentina de Salta, entretanto sem ter ligação direta com o primeiro, de acordo com especialistas no cenário. Um de março: no Uruguai assume o novo presidente José Mujica, que acontece ao Dr. Tabaré Vázquez.

Quatro de março-no Chile, ocorre um novo terremoto, desta vez em Calama. 7 de março: no Iraque, exercem-se eleições parlamentares, as segundas com a nova Constituição, pro Conselho de Representantes, cujos parlamentares resolvem, por sua vez, ao presidente e ao primeiro-ministro. 7 de março: na Turquia, um forte terremoto de magnitude 5,nove produz meia centena de mortos.

7 de março: Kathryn Bigelow ficou a primeira mulher na história a obter o Oscar de melhor direção pela entrega número oitenta e dois do Oscar pelo filme The Hurt Locker. Fita que também se fez credora de algumas 5 estatuetas nas categorias de melhor montagem, melhor edição de som, melhor mixagem de som, melhor roteiro original e melhor vídeo. 9 de março: cumpre o prazo pra entrega da contramemoria chilena diante a Corte Internacional de Haia, A propósito da controvérsia de delimitação marítima entre o Chile e o Peru.